ANDTEK integra serviços de bipe e teleconferência à rede de comunicações unificadas já existente

en | fr | de | es | it | pt









Test



Alarme através da rede de telefonia IP



ANDTEK integra serviços de bipe e teleconferência à rede de comunicações unificadas já existente



Munique/Hallbergmoos, 23 de novembro de 2011 – A prefeitura de Oberwil, na Suíça, agora comanda seu sistema de alarme pela rede de telefone IP de forma centralizada, simples e confiável – sem custos adicionais de instalação e operação. Com ajuda do “AND Phone Broadcast”, todo funcionário recebe uma mensagem de texto assim que o sistema de alarme é acionado. Isso evita alarmes falsos, como, por exemplo, quando funcionários se encontrarem no prédio fora do horário de trabalho normal. Esse software foi desenvolvido pela ANDTEK GmbH, empresa alemã com sede em Munique e especializada em comunicações unificadas.

O prédio da prefeitura de Oberwil, município suíço localizado a pouca distância de Basileia, está protegido com um sistema de alarme ativado automaticamente em períodos predefinidos.

Mas a ativação do sistema de segurança, acionada rigorosamente em momentos programados, se revelou pouco praticável, pois como os funcionários tinham horários de trabalho diversos fatalmente havia o perigo de soar um alarme falso. Por isso, os cerca de 100 funcionários da prefeitura tinham de ter a possibilidade de eventualmente desativar o sistema de alarme e adiar a ativação para evitar um alarme falso.

Queríamos uma solução simples de operar”, diz Sandra Müller, subdiretora do setor de finanças e responsável pela área de informática da Prefeitura de Oberwil. Além disso, segundo Müller, o sistema de alarme devia poder ser integrado ao ambiente de comunicações unificadas já existente da prefeitura sem custos adicionais de instalação e operação.

ntegração do sistema de alarme ao ambiente de comunicações unificadas

Os suíços encontraram o que queriam ao tomar conhecimento do “AND Phone Broadcast”. Esse software, desenvolvido pela ANDTEK GmbH, empresa alemã com sede em Munique e especializada em comunicações unificadas, quando aliado ao “ANDTEK Application Server” (APAS), constrói uma comunicação bidirecional entre usuários da rede de telefonia IP e o sistema de alarme. Por um lado, a solução da ANDTEK é conectada ao Cisco Unified Communications Manager através da rede de telefonia em banda larga da própria prefeitura. Ao mesmo tempo, o sistema de alarme da prefeitura é equipado para operar na rede IP com um módulo de E/S.

Assim que o sistema de alarme é acionado, essa condição é informada à solução ANDTEK através do módulo de E/S. Este envia, em seguida, a todos os telefones conectados à rede IP e previamente programados uma mensagem de texto automática que é exibida imediatamente em todos os visores de telefones.

Dessa forma, os funcionários que ainda se encontrarem no prédio da prefeitura serão informados oportunamente de que o sistema de alarme foi ativado. Agora eles poderão adiar a ativação do sistema com uma simples combinação de teclas na interface do “AND Phone” na internet, desde que tenham autorização para tal. Isso gera um alto grau de conforto e flexibilidade sem prejuízo da estabilidade da segurança.

Com ajuda da solução ANDTEK “não tivemos de organizar nenhum serviço adicional de vigilância no local”, diz Sandra Müller, da prefeitura de Oberwil.

Serviços de bipe e teleconferência para uma eficiente comunicação empresarial

Além do envio e recebimento de mensagens de texto através da telefonia de banda larga, a integração do “AND Phone Broadcast” ao ambiente de comunicações unificadas já existente oferece diversos serviços.

Teleconferências podem ser iniciadas de modo extremamente rápido, sem problemas, sem discagem de número, nem senhas – somente pressionando teclas –, permitindo não apenas que todos os participantes da conferência sejam contatados automaticamente como também que a situação de todos os participantes (presente ou ausente) seja visível no telefone conectado à rede IP. A vantagem do “AND Phone Broadcast” revela-se sobretudo em teleconferências de crise, tais como em casos de salvamento, e em ambientes críticos como a monitoração de voos ou em áreas de aplicação militares. É que esse sistema permite uma separação forçada de telefonemas ativos, trazendo os participantes imediatamente para a teleconferência, mesmo quando eles estiverem realizando um telefonema no mesmo momento.

Além de rápidas teleconferências, o “AND Phone Broadcast” pode ser utilizado também para anúncios de alarme e anúncios de emergência (por exemplo, em caso de incêndio). A simples administração do sistema permite, a depender das necessidades, criar ou editar grupos de participantes diversos e quantitativamente ilimitados, sempre de modo flexível e respeitando aspectos locais ou funcionais. Dessa forma, pode-se ter acesso tanto a grupos pequenos com apenas alguns telefones IP como a áreas inteiras do prédio, ou ainda à empresa inteira com milhares de telefones – não importando onde estão localizados esses telefones.

A solução assegura que os anúncios de emergência cheguem a todos os funcionários, mesmo quando estes estiverem realizando um telefonema naquele momento. O anúncio pode ser ouvido mesmo que haja uma ligação ativa, pois tem prioridade de transmissão pelo fone.

Alto-falantes e amplificadores, quando integrados à rede de comunicação por IP através do “Power-over-Ethernet”, tornam ainda mais confortável usar o “AND Phone Broadcast”. Isso permite ampliar consideravelmente o alcance dos anúncios, tornando a solução apropriada também para uso externo.


United States, United Kingdom, France, Germany, Italy, Japan, India, Singapore, Spain - ANDTEK TV
 
Fastlinks: Voice Recording | Presence and Status | Lock Phone | Directory | Desktop Client | IP Camera | IP Phone Settings | Broadcast and Paging | Attendant Console
Communications Applications | Free XML Services | ARC | VoIP Ceiling Speaker | Audio Amplifier | Android | iPhone
 
Cisco ®, Cisco IOS ®, Cisco ® Systems and the Cisco ® Logo, are registered trademarks or trademarks of Cisco Systems Inc. and / or affiliates in the U.S. and certain other countries. Cisco Unified Call Manager and Cisco Unified Communications Manager are referring to the respective products of Cisco. Apple ®, iPhone ®, iPod ® Mac ® and Macintosh ® are trademarks of Apple Inc., registered in the U.S. and other countries. Microsoft ®, Windows ®, Outlook ®, Lync ® are registered trademarks of Microsoft Corporation. ANDTEK©, AND Phone© and AND Mobile© are trademarks of ANDTEK GmbH. All other trademarks mentioned in this document or Web site are the property of their respective owners.